segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Show do dia 20/02/2011 no La Bodeguita em Porto Alegre

Tarde de domingo, dia de churrascada, jogo do Grêmio na TV, mesmo assim a galera compareceu. Domingo pra fazer festa é complicado pois podem ir 100 pessoas ou nenhuma. Demos sorte e tivemos 82 pessoas presentes pra esta 1ª Festa da LGP Produções Musicais no La Bodeguita em Poa. Diga-se de passagem que o bar é muito bom, muito bem estruturado, 3 ambientes (domingos só é utilizado 2 ambientes), palco alto, o som pras bandas tava muito bom e o principal que as bandas e o público curtiram muito o bar.
Vamos aos shows. Após o sorteio começamos a festa. Neste dia contamos com 3 bandas que haviam tocado na sexta dia 18/02 em Esteio (Galactic Machine, Insanity e Baby Don't Cry) e foi justamente uma delas que abriu a festa, a banda Insanity de Punk Rock com o Capitão Dinho nos vocais. A banda mesmo sendo nova tem vários musicos que participaram de outros projetos e mostra pegada ao vivo com ótimos covers internacionais. Na sequência a Baby Don't Cry com seu Punk Rock a lá Tequila Baby que praticamente todos curtem e cantam juntos. Neste show estavam mais seguros que no anterior, talvez porque no de Esteio eles abriram a festa, não sei. Na sequência os caras da Tio Jack que faz covers de Cascavelletes e que a minha pessoa tem a honra de tocar baixo pros caras, afinal sou fã de rock gaúcho e principalmente Cascavelletes, TNT e Engenheiros do Hawaii. A Tio Jack tem no seu vocal Monir a maestria de quem quer fazer um cover bem feito, copiando e fazendo os trejeitos do mestre Flávio Basso ao vivo. Foi muito bom o show, a galera pulou e cantou todas as musicas, uma loucura. A quarta banda a subir no palco foi a Galactic Machine que mais uma vez mostrou seu repertório de Punk Rock com musicas próprias e covers pra galera poguear muito. Mais uma vez tocaram na finaleira a musica Garotinho Zumbi dos amigos Os Carniça e mais uma vez a galera cantou a musica junto, mataram a pau. Na sequência uma estréia nos eventos da LGP Produções Musicais, a galera da Blind Cat, banda Grunge Porto Alegrense que mostrou seu som próprio com muita pegada e ao mesmo tempo emblemáticos e obscuros como é o verdadeiro grunge. Logo após foi a vez dos guris da Up_Date de Cachoeirinha que misturam um som Punk Rock com um som mais Pop as vezes, mas de boa qualidade, tocaram CPM 22 e fecharam com Raimundos com a galera cantando junto além de seus sons próprios. A penúltima banda no dia, ou seria quase noite, foi mais uma estréia, com o pessoal da banda Bloch mostrando composições de seu CD e com o cover dos Paralamas, Meu Erro. Muito boa banda com musicos de alta qualidade e muita experiência. Fechando a festa a banda São Leopoldense Insanidade com muito punk rock a começar com Ramones, sons próprios, Tequila Baby e fecharam com mais Ramones a pedidos do público presente. Muito tri.
Notaram que teve uma banda chamada Insanity e outra Insanidade??? Pois é, muita coincidência ou os deuses do rock nos pregando uma brincadeira, pois muitos achavam que eu tava zoando quando falava no nome das duas bandas, achando que tava traduzindo os mesmos hehehehehehe.
É isto galera, mataram a pau. Bons shows com muito bom público.
Próximo show sábado que vem dia 26/02 no Bar do Adão em Canoas coma Festa Pré-Grito Rock Canoas. Espero a todos lá. Abraços e longa vida ao rock'n'roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário