Sexta-feira foi a largada para as festas deste fim de semana que passou (dias 08 à 10/04) com shows no Makkett Bowling em Esteio. Foram 8 bandas dividindo o palco começando com o show da banda Baby Don't Cry de Canoas. Antes de começarem seu show, a galera da banda pediu 1 minuto de silêncio em homenagem as crianças vitimas da chacina no RJ. Parabéns ai gurizada, foi muito legal. A banda mostrou seu repertório punk rock com covers e composições próprias bem interessantes. Na sequência a Neurosonica subiu ao palco mostrando composições próprias de muita qualidade, um pop rock bem bacana. A 3ª banda foi a Riesen, estreiando em eventos da LGP Produções Musicais. Os caras tocaram um punk rock/Hc mais pro pop, mas bem bacana. A próxima atração foram os guris da Insanidade com muito punk rock a la Ramones e Tequila Baby. Muito tri o som dos caras e eles eram a banda mais experiente da noite. Logo a seguir mais uma estréia, o pessoal da Homesick com um HC melódico fazendo a galera dançar ao som das musicas por eles tocadas. A 6ª banda foi a Jester também fazendo HC melódico e mais uma vez a galera curtiu dançando e cantando com a banda. A penúltima banda da noite foi a Slip Out que vem participando de eventos da LGP e vem ganhando cancha, pois a cada show os caras vem melhorando e colocando sons que a galera curte tocando também algumas próprias. Fechando a noite em Esteio mais uma estréia, os caras da 4Acordes com musicas de seu EP Impulsionar além de covers bacanas pra galera curtir junto. Tava legal, bom público e a galera realmente curtindo a festa.
*************************************************************************************************************
Sábado foi dia de ROCK É ROCK MESMO com shows de 5 bandas Canoenses no residêncial 5 colônias, mais precisamente no Mata Nativa. A festa foi uma união das bandas Comander 47, Processo Inverso, Superprint, Rust e Gravidade Zen que arcaram com todos os custos e colocaram mais de 200 pessoas na festa. A galera curtiu e muito, pois tivemos rock gaúcho, rock nacional, clássicos internacionais, rock anos 60, e muita musica própria rolando afinal as bandas querem mostrar suas caras, sua identidade musical. Além do fato das bandas terem se unido, outra proposta interessante foi que cada banda teria 2 rodadas de apresentação, ou seja, cada banda iria se apresentar tocando 5 ou 6 musicas e depois voltaria mais tarde na mesma sequência de apresentação tocando novamente outras 5 ou 6 musicas, Foi muito bom. A ordem das apresentações foram: Superprint, Gravidade Zen, Rust, Processo Inverso e Comander 47. Na segunda rodada foi Superprint, Gravidade Zen, Rust e Comander 47 pois a Processo Inverso optou por se apresentar apenas 1 vez. As bandas se sentiram orgulhosas ao fim da festa pois além de público ter sido muito bom, o equipamento locado para a festa foi excelente, uma ótima estrutura de PA e de palco com os valvulados do Estúdio Romeros. Matou a pau.
***************************************************************************************************************
Domingo foi dia de Festival, o Domingo Rock Festival (produzido pela Sonnora Produções com apoio da Musicollege e da LGP Produções Musicais) com 16 bandas batalhando (no bom sentido da palavra) para uma ser a campeã. Se apresentaram as bandas Revolver, Denvile, Reiká, System Hazard, Rust, Cockburn, Overpast, Vegas, Foux DS, Red Dragons, Seven, Fringe, Hatchi, Kopen, Auto Retratto e Outrival na ordem. Enquanto estava sendo feito a apuração dos pontos a galera curtiu show com a banda Porto Alegrense Rockaplay mostrando composições de seu cd que está em fase de preparação. O público compareceu, encheu o bar e pôde curtir muita banda legal e vários estilos. Além dos 3 melhores colocados foi escolhido um musico destaque, é claro que foram vários destaques (Jonatan - vocal e Aranha - guitarra da banda Rust, Amanda a batera da banda de meninas Hatchi, o batera da Red Dragons que acho que se chama Dionatan se não me engano, a vocalista da Overpast Fiorella e o também batera da Auto Retratto que o nome não tenho certeza mas pelo orkut identifiquei como Alysson) sendo que como só 1 levaria a medalha de musico destaque, o ganhador, ou melhor, a ganhadora foi a batera Amanda da banda Hatchi. Já nas bandas tivemos em terceiro lugar a Auto Retratto, em segundo a Overpast (antiga Mutop) e em primeirissímo lugar a SEVEN que mostrou estar pronta pra alcançar voôs mais altos, a banda faz tempo está redondinha, musicas próprias de qualidade, covers muito bem feitos além de total integração e dedicação de seus musicos, pois eles fecharam um pacto como todos os musicos de bandas deveriam fazer em suas bandas, um pacto para fazer a banda se destacar onde quer que ela se apresente, mas para isto eles ensaiam sempre que podem para deixar a banda cada vez melhor. Isto é querer ser profissional. Que todos sigam este caminho. Não é por menos que a Seven sempre fica entre as 3 melhores bandas quando participa de festivais já tendo ganho se não me engano com este o 3º ou 4º Festival nestes 3 anhos que a banda existe. Parabéns gurizada, é assim que se alcança os objetivos, com garra e dedicação.
Abraços a todos e muito rock pros seus ouvidos. Sexta tem rock no Entre Bar, compareçam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário