Uma coisa curiosa, quando em Canoas aconteciam festas direto no Rock Bar ou na Wave seja com a LGP Produções Musicais ou com outros produtores, a galera nem dava bola. Bastou os lugares fecharem pra todo mundo sentir falta, saudades e me ligar no sábado de carnaval me perguntando onde tem festa em Canoas, onde eu estaria fazendo alguma festa, que tinha uma galera querendo ir e tal. Garanto que se eu tivesse planejado uma festa para este sábado dia 05/03 teria ido uma meia dúzia de gatos pingados.
A coisa não mudou, por isto os bares continuam a sumir, principalmente em Canoas.
******************************************************************************************
Outra coisa que a galera não toma consciência é sobre a questão de BEBER NO BAR EM QUE A FESTA ESTÁ ACONTECENDO e não nos bares em volta ou trazendo de casa. Sei que as vezes no bar mais próximo é mais barato, mas ai pergunto: o bar que vende mais barato, rola som ao vivo??? Eles vão chamar sua banda pra tocar lá??? a resposta é uma só: NÃO. Por isto eles podem vender mais barato, geralmente é um boteco ou um xis de esquina, daí é barbada. Não tem estrutura nenhuma e certamente a bebida será mais barata.
O que eu quero é que a galera se concientize bebndo no bar que tá rolando a festa, mesmo que pouco, bebam no bar que está sendo realizado a festa, só desta maneira os bares não fecham e a galera continua tendo lugares pra tocar.
Não sou eu que crio as regras galera, apenas desabafo que sempre é a mesma coisa:
Bar abre - as bandas vão tocar - todos bebem fora do bar, inclusive os musicos - o bar fecha as portas - a galera fica chorando que não tem onde tocar ou ir curtir.
Vamos nos ajudar galera.
Não sou dono de bar, apenas faço a ponte entre as bandas e os bares. Os bares não tendo retorno automáticamente fecham suas portas.
Alguns bares são caros, mas a maioria tá dentro dos preços normais e até mesmo naqueles em que a bebida é barata, a galera bebe fora pagando o mesmo valor.
Outra coisa, se a bebida do bar está cara, mas cara mesmo, chegue e comente com o dono do bar, mas na boa. Eu sempre procuro deixar o dono dos bares cientes que a bebida tem que ser a um preço acessível pra galera beber. Quase sempre eles sabem disto e ajustam os valores.
Um exemplo é o Signos onde a bebida baixou de preço. Numa festa a dona me comentou sobre a galera ir beber no boteco na frente, cheguei e disse o porque: a bebida tem que ser barata, daí a galera bebe aqui. Ela repensou e baixou os preços, pois estive tocando lá e a ceva tinha baixado para valores a partir de R$ 3,50 a garrafa. Antes estava R$ 5,00 qualquer marca. Um bom exemplo. Vamos nos ajudar, bandas, bares, produtores, público.
Abraços a todos.
Bela atitude do Signus Bar!!! espero que outros bares sigam o exemplo e parem de praticar preços extorsivos, afinal, todo mundo gostaria de beber e se divertir no local onde tá rolando a festa, não ter que ficar indo nos moquifos da volta em busca de bebida por um preço mais acessível (o resultado é que sempre acaba-se perdendo a apresentação de alguma banda)... Enfim, bebidas à preços justos é bom para todos!!!
ResponderExcluirGrande sacada tocar nesse assunto,
Abraço!